sexta-feira, 17 de abril de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Zé Pedras apanhado a estacionar!!!

Noticia de ultima hora - O Papa incognito no Douro!!!!!!!!!


Pouca gente saberá que o Papa tem uma casa de campo no

Norte de Portugal e se veste de D. Maria para disfarçar.

Lá se vai o "segredo"...

sábado, 31 de janeiro de 2009

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

OSGAS

A osga-moura (Tarentola mauritanica) é uma espécie de osga que é vulgarmente encontrada em Portugal. É uma osga de tamanho médio, atingindo cerca de 8,5 cm. Tem um aspecto achatado, com uma grande cabeça bem destacada do corpo, com olhos grandes e redondos.
Em Portugal são abundantes no centro e sul do país, sendo muito raras no norte (pelo qual fico mais descansado!!!)
Hibernam entre Novembro e Fevereiro. De inverno, antes de hibernar, aparecem de dia pois gostam de apanhar um pouco de sol; no verão só aparecem de noite, para evitar as horas de mais calor (como maior parte da população portuguesa– bando de copo fónicos!!!)
Normalmente reproduzem-se duas vezes por ano, uma em Março/Abril e outra em Junho/Julho. Nestas alturas apresentam um comportamento territorial muito acentuado (Logo aqui ficamos baralhados, pois a percentagem de Jeovás em Portugal ainda não é muito grande…)
As pessoas pouco esclarecidas pensam que estes animais são perigosos e venenosos, e por essa razão sempre que as vêem tentam matá-las, o que põe em causa a sobrevivência desta espécie (Isto já me parece um truque do governo para não serem todos mortos à paulada!) Um dos meios para ajudar à preservação desta espécie passa pela sensibilização das pessoas para a utilidade da mesma como forma de controlar a população de insectos (Só desculpas….por isso é que já há incultos a votar em osgas!!!)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009